Saber como sair do vermelho de forma rápida é algo que muitas pessoas desejam saber. E uma das formas para reorganizar suas dívidas e conseguir ter um bom score de crédito é renegociar seus débitos com os agiotas. Portanto, vamos apresentar neste artigo quais passos você precisa saber para conseguir resolver esse problema.

Como renegociar dívidas: saia do vermelho hoje

O primeiro passo: organização

Para começar, uma das formas de como sair do vermelho de uma empresa é se organizar financeiramente. Afinal, de nada adianta você ir até uma instituição em que você deve dinheiro sem saber como vai negociar seus débitos, organizar suas parcelas e saber como propor novos juros.

Portanto, de início, sente e pense em quanto você tem de rendimento por mês em sua conta. Saiba quais dívidas ainda estão pendentes, não só com essa empresa, mas com outras que você talvez tenha débitos para quitar. E analise também qual de suas pendências financeiras possuem os maiores juros.

Uma vez que você tenha tudo isso organizado, seja em um papel ou em uma planilha do Excel, você estará no como sair de uma empresa passo a passo número 1. Lembre-se de levar em consideração todos os elementos da dívida, ou seja, parcelas pendentes e valores que devem ser quitados.

Essas informações serão essenciais para você saber qual das suas dívidas é a que merece a sua atenção de imediato. Pois você certamente optará por dar prioridade para a que seja mais fácil de quitar. Mas se ela tiver juros mais baixos que uma dívida maior, talvez seja mais interessante focar em não deixar as taxas assumirem valores desproporcionais. E isso nos leva ao nosso próximo tópico.

O segundo passo: foque nos juros

Enquanto falta um aplicativo para sair do vermelho, o indicado é você focar em dívidas que tenham juros elevados e valores que ainda sejam possíveis de quitar. Mas não pense em pagar logo de cara seus débitos. Afinal, você poderá ir até o local em que você está devendo e renegociar sua dívida.

Por exemplo, caso você esteja devendo um empréstimo para negativado em uma empresa, procure imediatamente se organizar e depois vá até o local que você deve o dinheiro e peça para conversar com um gerente responsável por créditos. Assim que você sentar com o responsável, converse com ele que você tem interesse em quitar seus débitos, mas precisa de mais flexibilidade.

Veja, é interessante para a empresa que é dona da sua dívida saber que você está disposto a pagar seus valores pendentes. E ela poderá flexibilizar um pouco as taxas para receber o seu dinheiro, mesmo que o prazo seja um pouco mais longo. Afinal, antes tarde do que nunca, certo?

Portanto, no passo 2, a conversa é simples e franca, vá até o local onde você deve valores e pergunte como sair do vermelho e pagar as contas. Veja todas as propostas que serão apresentadas para você e certifique-se de optar pela que caiba dentro do seu orçamento atual.

O terceiro passo: hora de pagar e não titubear

Você conseguiu uma nova negociação como uma das formas de sair do vermelho. E isso é muito bom, mas agora você terá uma nova dívida para ser paga, em parcelas mais flexíveis e juros que cabem no seu orçamento. Mas tenha certeza de que não terá problemas para quitar suas pendências.

Pois a instituição permitiu que você tivesse mais flexibilidade para poder pagar suas dívidas, então aproveite para honrar com os valores e quitar seus débitos o quanto antes, desde que isso não prejudique sua vida ou não permita que sua família tenha acesso aos bens essenciais, como água, luz e moradia.

Agora que você sabe essas maneiras de sair do vermelho é o momento ideal para falar com a empresa responsável por suas dívidas e buscar uma negociação amigável. Porém, se a instituição não tiver interesse em ouvir sua proposta, então o único caminho será pagar sua dívida o quanto antes, sem flexibilidade.

Por isso é essencial que você, ao renegociar sua dívida, honre com os novos valores. Afinal, caso você tenha problemas para pagar sua renegociação, a empresa poderá não mais ter interesse em oferecer flexibilidade e novos juros mais baixos para você ter seu nome limpo.

Mais Quero Dinheiro Agora

Hodnocení kategorie 4.5
Como renegociar dívidas: saia do vermelho hoje: 4.2/5 com base em 32 votos
Ana S Ana S
Apaixonada pela comunicação, comecei a escrever desde pequena e hoje sou uma redatora multidisciplinar, que ama escrever sobre diversos tópicos e, principalmente, investigar os temas para criar conteúdos relevantes, informativos e duradouros.Mais informações...