Os Bitcoins são tão famosos quanto as grandes celebridades do cinema e da televisão. As conhecidas moedas virtuais, ou criptomoedas, passaram a ser referência quando o assunto  é moedas virtuais. Há outras moedas, mas no fim das contas, toda moeda é tratada erroneamente como Bitcoins.

Como funcionam as famosas moedas virtuais Bitcoins

Mas o mais importante é que os Bitcoins, estão em todos os noticiários da TV e da Internet quando o assunto é economia, investimentos ou novas tecnologias. Mas a maioria do público não sabem exatamente o que é, como funciona ou mesmo se é possível investir nesta novidade do mercado financeiro.

As moedas virtuais são bastante novas (mas a ideia por trás delas surgiu na década de 90), mas  chegaram para ficar e devem mudar em breve o mercado financeiro. Elas foram criadas a partir da tecnologia de criptografia em cadeia, conhecida também como Blockchain. Aliás, a tecnologia de criptografia Blockchain com certeza vivera por longa data, pois pode ser utilizada  em outras funcionalidades que exigem uma criptografia mais complexa e segura. Hoje por exemplo, essa tecnologia já esta sendo utilizada na troca de assinaturas de contratos digitais, inclusive já sendo testada por bancos brasileiros.

De volta as moedas virtuais, por serem conhecidas basicamente como moedas, sua utilização nos remete a mais uma forma de meio de pagamento. É preciso primeiramente entender que nem todas as moedas virtuais podem ser utilizadas para fazer algum tipo de pagamento, pois algumas são exclusivamente para investimentos ou armazenamento.  Vale lembrar ainda que essa moeda virtual, como o próprio nome indica, são apenas programas digitais com uma complexa criptografia para garantir segurança e privacidade de todos envolvidos. O mais importante é a segurança envolvida nos Bitcoins através do Blockchain, a descentralização e a liberdade de transação livre de qualquer um órgão controlador.

Para utilizar as moedas virtuais como meio de pagamentos, já existem no mercado alguns sites e lojas físicas que passaram a aceita-las como Hostinger, Dell, Microsoft, RiosGames, Hostel Giramondo ou JS, Pure Pilates, Top Class Colchões, Luz Calçados e Qaz Street Art. Mas por trás da segurança avançada, há uma complexidade que inviabiliza transações de pequenos valores, pois envolve muitos computadores em cadeia trabalhando na criptografia. Por isso, alguns estabelecimentos que começaram a aceitar as moedas virtuais, já estão deixando de aceita-las para transações simples.

Hodnocení kategorie 4.5
Como funcionam as famosas moedas virtuais Bitcoins: 4.2/5 com base em 7 votos

Empréstimo rápido

Discussão