Ficar com dívidas em atraso significa um único resultado em comum: nome sujo no Serasa. E em 2019 foram mais de 60 milhões de brasileiros com reputação ruim no rating de crédito. Mas como fazer para limpar sua reputação e resolver de uma vez por todas sua situação de negativado? Nossos especialistas respondem.

3 dicas para limpar o nome no Serasa

Dica 1: verifique sua situação

O Serasa Experian oferece gratuitamente a consulta de sua situação com relação aos seus débitos pendentes. E quem deseja saber como limpar o nome no serasa com desconto deve, como primeiro passo, acessar o portal e fazer um cadastro informando seus dados como CPF, endereço, entre outros.

Após informar todas as suas informações é hora de verificar se você está com o nome negativado. Caso esteja, é sinal de que tem alguma dívida pendente em aberto e que você deixou vencer parcelas, seja ela de contas de telefonia móvel, cartão de crédito ou empréstimos.

Para limpar seu nome no Serasa e SPC é importante usar o painel do site e selecionar a opção de renegociar sua dívida. Mas é importante salientar que você também pode ir até a agência que detém seu débito e conversar para que eles possam criar formas mais flexíveis de receber seu dinheiro.

Uma vez que você selecione para renegociar sua dívida, partiremos para o segundo passo, que é verificar as formas de pagamento e gerar o boleto para que você quite suas pendências e tenha seu nome limpo. Mas é importante destacar algumas dicas sobre essa nova etapa.

Dica 2: renegociando sua dívida

Você pode acessar o site do Serasa e solicitar automaticamente a renegociação de sua dívida. E, ao pagar o boleto com seu valor pendente, terá seu nome limpo o mais rápido possível. Porém, existe outro método, a moda antiga, que também vale a pena ter conhecimento.

Caso gerar um boleto online não seja uma boa condição para você, é possível parcelar suas dívidas de novas formas para que caibam no seu orçamento. Lembre-se, é bom para você quitar seu saldo pendente e para a empresa que detém seu débito receber o seu dinheiro.

Portanto, coloque as cartas na mesa e converse abertamente com a empresa que negativou você. Não entre em uma briga achando que poderá fazer com que eles zerem seu saldo pelo simples motivo de você achar que está com a razão e não querer seu nome negativado.

Você pode limpar o nome no Serasa pela internet ou então indo até o local que detém sua dívida, seja ele uma agência bancária, empresa de cartão de crédito, ou cooperativa. O importante é que você renegocie seus valores e se prepare para ter seu nome limpo seguindo o próximo passo.

Dica 3: hora de pagar

Se você terminou suas negociações com a empresa que é dona de sua dívida, então pode saber como limpar o nome no Serasa de graça. Caso tenha gerado um boleto, o indicado é que você pague esse débito pendente e informe imediatamente ao órgão competente do seu pagamento.

Isso fará com que o valor, assim que for recebido (o que pode levar alguns dias, devido a liquidez de boletos bancários) seja atualizado no sistema e você tenha seu nome limpo. O mesmo vale para uma renegociação de dívidas, com você tendo que quitar ela o quanto antes para sair do negativo.

Saber como limpar o nome no Serasa consumidor poderá fazer toda a diferença para que você consiga parcelas interessantes para pagar seu empréstimo ou então tenha mais flexibilidade em negociações financeiras. E é essencial quitar seus novos débitos, caso contrário, a situação poderá ficar bem pior que antes.

Afinal, considere que a empresa deu uma nova oportunidade para você quitar seus débitos e você não cumpriu novamente com o que deveria. Cabe a instituição então recorrer aos órgãos legais e seu nome certamente não será limpo, o que trará dificuldades para conseguir empréstimos.

Portanto, para limpar o nome no Serasa basta informar seus dados ao fazer o cadastro no site, verificar sua condição e selecionar a opção para renegociar seu saldo. Somente dessa forma você poderá, de uma vez por todas, sair do negativo e conseguir boas condições para seu futuro, além de paz de espírito, o que é ainda mais interessante.

Mais Quero Dinheiro Agora

Hodnocení kategorie 4.5
3 dicas para limpar o nome no Serasa: 4.2/5 com base em 46 votos
Ana S Ana S
Apaixonada pela comunicação, comecei a escrever desde pequena e hoje sou uma redatora multidisciplinar, que ama escrever sobre diversos tópicos e, principalmente, investigar os temas para criar conteúdos relevantes, informativos e duradouros.Mais informações...