Como fazer crédito pessoal quando está negativado?

        Empréstimo para negativado

Empréstimo para negativado

O desemprego e a crise econômica contribuíram para muitos brasileiros se endividarem nos últimos tempos. O SPC - Serviço de Proteção ao Crédito diz que 59,1 milhões estão com o “nome sujo”, ou seja, negativados.

Empréstimo rápido


        Empréstimo para negativado

Se você está negativado fica bem complicado de conseguir a aprovação de um crédito.

No entanto, em algumas financeiras, é possível receber empréstimo mesmo estando com o "nome sujo", podendo mesmo ser pedido online.

O que é estar negativado?

Ter o “nome sujo”, estar negativado ou se tornar um inadimplente é sinal de que você não conseguiu pagar alguma obrigação. Isto fez com que seu CPF ficasse registrado em órgãos de restrição ao crédito como o SPC, Serasa ou CCF.

Por estar negativado, bancos, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais não concedem empréstimos, financiamentos e até vendas a prazo, pois eles acham que o negativado é mau pagador e não prestam serviços para evitar ter prejuízos.

A informação registrada nos órgãos de proteção ao crédito é consultada pelos bancos e pelas lojas e conseguir um crédito ou parcelar contas, quando negativado, se torna quase impossível.

É nesse momento, de limpar o seu nome e pagar as contas, que o negativado precisa de crédito.

Como fazer crédito pessoal quando está negativado?

Se seu nome está no SPC ou no Serasa, como conseguir um empréstimo pessoal?

A resposta é simples: algumas financeiras não fazem consulta aos órgãos de proteção ao crédito e concedem crédito pessoal e empréstimos para negativados.

Porque os empréstimos para negativados tem juros mais elevados, devem ser usados em períodos curtos ou para emergências. Usar esse tipo de crédito é uma vantagem para poder limpar seu nome e pagar dívidas, mas é preciso ter atenção para não aumentar ainda mais seu endividamento.

Assim, antes de pedir o empréstimo, é necessário ter atenção em alguns pontos:

Uma boa opção é tentar empréstimos com um número maior de prestações, com valores mais baixos e tentar perceber se a parcela é realista e fácil de pagar.

Mantenha-se atento para eventuais oportunidades de portar sua dívida para outra instituição que ofereça taxas mais baixas e onde possa pagar menos dinheiro.

Quando empréstimo para negativado não é uma opção?

Devido aos juros elevados, não tente pedir um crédito pessoal sabendo que não consegue pagar até ao fim. O empréstimo não deve ser considerado se houver a possibilidade de não conseguir pagar e acabar por se endividar ainda mais.

É também importante ter atenção a quem faz o empréstimo e como ele é feito. Propostas muito tentadoras devem ser analisadas com muita atenção. Não responda a emails de desconhecidos com propostas milagrosas e não faça depósitos antecipados sem confirmar todas as informações junto da instituição. Algumas empresas pedem depósitos antecipados, mas depois desaparecem com o dinheiro.


Empréstimo para negativado avaliação: 4.5/5 com base em 520 votos.

Artigos

Operador

Comparador de empréstimos Coolfinance.com.br:
Lemony trade s.r.o. LemonyApps
Prague, VAT: CZ29043026
A companhia não fornece nenhum serviço financeiro.

Sobre o portal

Coolfinance.com.br é um site de comparação de empréstimos. Transparência e integridade são valores muito importantes para nós. Com os nossos serviços você vai saber qual empréstimo escolher.

Formulário de contato

Tem alguma pergunta? Entre em contato e tentaremos responder o mais breve possível.

Precisa de dinheiro? Até R$50.000 hoje para qualquer coisa ...  Solicitar