Sua comparação independente de empréstimos
O desemprego e a crise econômica contribuíram para muitos brasileiros se endividarem nos últimos tempos. O SPC - Serviço de Proteção ao Crédito diz que 59,1 milhões estão com o “nome sujo”, ou seja, negativados.
Propriedades desse empréstimo
Termos de empréstimo
Sobre a empresa
Mais informações sobre a companhia DGMAX Interactive Comunicação – Ltda
Propriedades desse empréstimo
Termos de empréstimo
Sobre a empresa
Mais informações sobre a companhia FS PERFORMANCE GROUP, SL
Propriedades desse empréstimo
Termos de empréstimo
Sobre a empresa
O Simplic faz parte do grupo Enova que também está presente nos Estados Unidos e na Europa Chegou ao Brasil em 2014 para oferecer uma opção de crédito pessoal online para quem normalmente não teria acesso através das instituições financeiras… Mais informações sobre a companhia LH1010 Serviços de Correspondente Bancário Ltda.
Se você está negativado fica bem complicado de conseguir a aprovação de um crédito.
No entanto, em algumas financeiras, é possível receber empréstimo mesmo estando com o "nome sujo", podendo mesmo ser pedido online.
Ter o “nome sujo”, estar negativado ou se tornar um inadimplente é sinal de que você não conseguiu pagar alguma obrigação. Isto fez com que seu CPF ficasse registrado em órgãos de restrição ao crédito como o SPC, Serasa ou CCF.
Por estar negativado, bancos, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais não concedem empréstimos, financiamentos e até vendas a prazo, pois eles acham que o negativado é mau pagador e não prestam serviços para evitar ter prejuízos.
A informação registrada nos órgãos de proteção ao crédito é consultada pelos bancos e pelas lojas e conseguir um crédito ou parcelar contas, quando negativado, se torna quase impossível.
É nesse momento, de limpar o seu nome e pagar as contas, que o negativado precisa de crédito.
Se seu nome está no SPC ou no Serasa, como conseguir um empréstimo pessoal?
A resposta é simples: algumas financeiras não fazem consulta aos órgãos de proteção ao crédito e concedem crédito pessoal e empréstimos para negativados.
Porque os empréstimos para negativados tem juros mais elevados, devem ser usados em períodos curtos ou para emergências. Usar esse tipo de crédito é uma vantagem para poder limpar seu nome e pagar dívidas, mas é preciso ter atenção para não aumentar ainda mais seu endividamento.
Assim, antes de pedir o empréstimo, é necessário ter atenção em alguns pontos:
Uma boa opção é tentar empréstimos com um número maior de prestações, com valores mais baixos e tentar perceber se a parcela é realista e fácil de pagar.
Mantenha-se atento para eventuais oportunidades de portar sua dívida para outra instituição que ofereça taxas mais baixas e onde possa pagar menos dinheiro.
Devido aos juros elevados, não tente pedir um crédito pessoal sabendo que não consegue pagar até ao fim. O empréstimo não deve ser considerado se houver a possibilidade de não conseguir pagar e acabar por se endividar ainda mais.
É também importante ter atenção a quem faz o empréstimo e como ele é feito. Propostas muito tentadoras devem ser analisadas com muita atenção. Não responda a emails de desconhecidos com propostas milagrosas e não faça depósitos antecipados sem confirmar todas as informações junto da instituição. Algumas empresas pedem depósitos antecipados, mas depois desaparecem com o dinheiro.