Como conseguir crédito pessoal com restrição?

        Empréstimo com restrição

Empréstimo com restrição

Se você tem o “nome sujo” porque não pagou contas ou falhou parcelas, e precisa de dinheiro para resolver uma emergência, pode ser muito complicado encontrar quem faça um crédito pessoal para você.

Empréstimo rápido


        Empréstimo com restrição

O problema da restrição

A restrição no nome, também chamado de “nome sujo” ou negativado, ocorre sempre que você falha um pagamento de uma ou mais parcelas de uma compra, de um empréstimo pessoal ou de um crédito e, então, seu CPF é comunicado ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Serasa ou outra instituição de proteção ao crédito e você passa a ser considerado como inadimplente.

Como quase todos os bancos, instituições de crédito e muitas lojas verificam seu nome junto dessas instituições de proteção ao crédito, e, se seu CPF estiver registrado (como inadimplente), a instituição para quem você está pedido crédito pessoal ou parcelamento vai considerar você um mau pagador e vai recusar seu pedido.

Mas então, como você pode resolver aquela emergência que surgiu se não tem quem empreste dinheiro para você?

Como conseguir crédito pessoal com restrição?

Ainda que você tenha restrição no seu CPF, você poder conseguir um crédito pessoal. No entanto, esse crédito pessoal vai ser mais caro porque as empresas que vão dar o crédito para você já consultaram o SPC, ou Serasa, e sabem que você já teve problemas para pagar no passado. Se é assim, elas ficam com medo de você falhar novamente os pagamentos no futuro e, para se proteger, as instituições aumentam a taxa de juro do crédito que concedem para você.

Você pode encontrar empresas especializadas em conceder crédito pessoal para pessoas com o nome sujo ou com problemas de pagamento, mas, convém não esquecer que essas empresas consultam seu cadastro na mesma para ter noção da dimensão de sua dívida. Se você já falhou várias vezes ou sua dívida começa sendo grande, as empresas vão se proteger ainda mais e sua taxa de juros vai começando a crescer cada vez mais. Ou seja, mesmo assim, não é garantida a aprovação do seu crédito pessoal ou, pelo menos, do montante que você possa estar pedindo.

Garantias para baixar a taxa de juros

Muitas empresas de crédito, nas situações de restrição, exigem garantias de pagamento da dívida que você está contraindo.

A apresentação de uma garantia, normalmente, ajuda a baixar a taxa de juros, no entanto, se você falhar os pagamentos, a empresa pode executar a garantia e você fica sem ela. Portanto, convém você não esquecer que, se o banco ou a instituição baixou os juros para você e confiou no seu pagamento, ela também poderá executar a garantia se você falhar.

Para empréstimos mais altos, é frequente ser dada a sua casa, ou um imóvel, como garantia. No entanto, o imóvel tem que estar em seu nome e completamente quitado.

Para empréstimos mais baixos, você pode dar apenas seu carro, ou outro veículo, como garantia. Também aqui é exigido que o veículo esteja em seu nome e devidamente quitado.


Empréstimo com restrição avaliação: 4.5/5 com base em 253 votos.

Artigos

Operador

Comparador de empréstimos Coolfinance.com.br:
Lemony trade s.r.o. LemonyApps
Prague, VAT: CZ29043026
A companhia não fornece nenhum serviço financeiro.

Sobre o portal

Coolfinance.com.br é um site de comparação de empréstimos. Transparência e integridade são valores muito importantes para nós. Com os nossos serviços você vai saber qual empréstimo escolher.

Formulário de contato

Tem alguma pergunta? Entre em contato e tentaremos responder o mais breve possível.

Precisa de dinheiro? Até R$50.000 hoje para qualquer coisa ...  Solicitar