Como saber se seu nome está sujo?

        Empréstimo com nome sujo

Empréstimo com nome sujo

O “nome sujo” é um problema complicado de resolver e que impede você de conseguir empréstimo pessoal, crédito ou fazer compras parceladas. Por quê? Porque os bancos, as financeiras e as lojas analisam seu CPF quando você tenta fazer crédito, empréstimo ou até mesmo compras a prazo.

Empréstimo rápido


        Empréstimo com nome sujo

Se você está negativado fica bem complicado de conseguir a aprovação de um crédito.

No entanto, em algumas financeiras é possível receber empréstimo mesmo estando com o "nome sujo".

Ser inadimplente, ter o “nome sujo”, quer dizer que você não conseguiu pagar as suas obrigações e seu CPF ficou registrado no SPC, Serasa ou outro órgão de restrição ao crédito.

Como saber se seu nome está sujo?

Antes de ser considerado inadimplente, antes do seu nome ficar cadastrado como negativado, você deverá receber uma carta do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), da Serasa ou de outra instituição de proteção ao crédito. Depois de receber essa carta, você tem 10 dias para resolver a situação. Se não resolver o problema de falta de pagamento, o seu nome será registrado nessa instituição durante cinco anos. Depois desse tempo, se não teve mais nenhuma dívida, a Serasa, a SPC e a SCPC retiram seu nome da lista de inadimplentes.

A Serasa recolhe informações sobre dívidas em bancos enquanto o SPC guarda os dados das dívidas no comércio. No entanto, quando uma instituição recebe alguma informação acerca de um CPF, esta é também passada para os bancos de dados das outras instituições.

Como ter crédito com nome sujo?

Se, no início, saber que tem o nome sujo pode ser um choque e criar preocupações, existem formas de dar a volta por cima e obter créditos que permitam limpar seu nome.

Um empréstimo consignado poderá ser a melhor forma de empréstimo para quem tem o nome sujo. Nesta modalidade, além de ter juros mais baixos, suas parcelas são descontadas diretamente do salário, e o histórico e a informação dos órgãos de restrição ao crédito não é consultada para a atribuição do crédito.

Atenção, no entanto, que nem todos podem solicitar empréstimo consignado quando negativados. Assalariados e negativados autônomos não estão autorizados a contratar esse tipo de empréstimo.

O cartão de crédito consignado funciona da mesma forma que cartão de crédito normal. A vantagem é que também as parcelas são descontadas na folha de pagamento em até 5% do rendimento líquido. Neste caso, os juros podem ser até 200% mais baixos que no cartão de crédito normal, ou seja, é também mais económico para quem tem o nome sujo.


Empréstimo com nome sujo avaliação: 4.5/5 com base em 812 votos.

Artigos

Operador

Comparador de empréstimos Coolfinance.com.br:
Lemony trade s.r.o. LemonyApps
Prague, VAT: CZ29043026
A companhia não fornece nenhum serviço financeiro.

Sobre o portal

Coolfinance.com.br é um site de comparação de empréstimos. Transparência e integridade são valores muito importantes para nós. Com os nossos serviços você vai saber qual empréstimo escolher.

Formulário de contato

Tem alguma pergunta? Entre em contato e tentaremos responder o mais breve possível.

Precisa de dinheiro? Até R$50.000 hoje para qualquer coisa ...  Solicitar